As mulheres vêm em todas as formas e tamanhos, então como você encontra roupas que melhor vestem seu tipo físico? A chave é conhecer suas proporções e usar a moda para acentuar suas melhores partes e esconder o que você menos gosta.

Identificando seu tipo de corpo:
Determine que tipo de forma seu corpo é. Preste atenção às suas curvas. Veja como eles conectam seu busto, cintura e quadris.
Os tipos de corpo abaixo descrevem os corpos das mulheres, não uma adolescente. Isso porque, é só depois do crescimento do busto, quadril e assim por diante que seu tipo físico ficará evidente.
Meça os tamanhos do seu busto, cintura e quadril. Dependendo do tamanho de cada parte (em centímetros), você pode determinar qual a forma do seu corpo e assim encontrar roupas que se encaixem corretamente.
Não há melhor ou pior tipo de corpo. Todos os tipos de corpo têm prós e contras. Conhecer o seu tipo de corpo é sobre se vestir para ter a melhor aparência.

Mesmo os corpos do modelo se enquadram em uma dessas categorias.

Maçã

1 – Veja se você tem um tipo de corpo de maçã. Geralmente descrito como top-heavy, este é geralmente cerca de 14% das mulheres, onde o busto é três ou mais centímetros maiores que os quadris. Apenas olhando-se no espelho, você pode ver se é um tipo de corpo de maçã.
Membros finos, especificamente os braços, mas ombros largos são geralmente uma característica forte deste tipo de corpo. O peso é concentrado em torno de seu tronco e peito, dando a aparência de um busto maior e estômago saliente, às vezes. Se você naturalmente tem um busto menor, então o peso pode se reunir em torno do seu umbigo. Logo abaixo do meio, sua linha de cintura pode ter pouca definição, dando origem à descrição “top-heavy” desse tipo de corpo.
Embora sua parte superior possa estar no lado mais pesado, suas pernas devem ser mais magras.

Pera/triângulo

2 – Considere se você é do tipo Pera. Ser o oposto de um tipo de corpo de maçã significa que você é um tipo de corpo de pera. Este é a parte inferior pesada (ou triângulo), com cerca de 20% das mulheres com quadris significativamente maiores do que o busto. Você notará se esse é seu corpo muito rapidamente, pois a parte inferior do seu corpo: quadris, coxas e às vezes suas costas ficam mais perceptíveis. Os ombros são mais estreitos, inclinados e não tão largos. Geralmente descrito como o corpo mais curvilíneo. É simples observar apenas olhando para as pernas, pois elas são às vezes visivelmente mais largas, musculosas e mais cheias do que o resto do corpo

Reto/Retangular

3 – Considere se você é um tipo de corpo reto / retangular. Cerca de 46% das mulheres têm essa forma, onde a cintura é quase a mesma dos quadris e dos seios. Sua silhueta não é tão curvada quanto os corpos de pera ou maçã. Em vez disso, você ficará bem reto com ombros achatados.
Ao contrário dos dois tipos anteriores de corpo; a melhor maneira de determinar um tipo retangular é medir. Ao medir, você notará que a sua cintura é alguns centímetros menor que o seu busto. Em pé, você não deve notar curvas significativas ao redor da área da cintura.
Sua caixa torácica definirá a maior parte da sua forma, pois não haverá definição de cintura para adicionar curvas.
Apesar de ser retangular, você ainda pode ter uma parte inferior curva (semelhante a um fundo de pera), ou um peito largo com um pouco de peso extra ao redor do umbigo.

Ampulheta

Veja se você tem um corpo de ampulheta. Este é o menos comum, com apenas 8% das mulheres. As medidas do quadril e do busto são geralmente iguais, com uma cintura estreita.
Ao contrário de outras formas do corpo, a figura da ampulheta tem uma cintura significativamente definida. Suas curvas são lisonjeiras nos lugares certos. A gordura é normalmente armazenada por toda parte. Olhando no espelho, sua linha de quadril e busto são da mesma largura.
Você ainda pode ter um corpo de ampulheta mesmo quando: braços ligeiramente carnudos, ombros mais largos e um traseiro um pouco mais cheio.

Olhe sua genética. Os genes da família desempenham um grande papel no seu tipo de corpo. Olhe para outras mulheres da sua família para ver uma tendência comum. Se as mulheres da sua família tendem a ter um certo tipo de corpo, é bem provável que você também o faça. Lembre-se, não é apenas a família de sua mãe, mas também a de seu pai!

Vestindo cada tipo de corpo

Maçã:

Vestido para o tipo de corpo de maçã. Para se vestir com sucesso para o corpo da maçã, você precisa desviar a atenção do diafragma e usar roupas para acentuar outras partes. Siga sua linha corporal e mantenha os detalhes no terço superior e inferior do corpo. Com este tipo de corpo, é fácil usar camisas, blusas ou vestidos com ligeiras gola em V sem parecer muito extravagante.
Desvie a atenção da sua cintura e ombros / braços (use mangas compridas) e chame atenção para o seu busto e pescoço (por exemplo, gola em V).
Escolha uma calça larga sobre uma perna reta ou uma calça skinnye para ajudar a equilibrar os ombros largos e / ou a parte superior do corpo.
Evite vestidos e cintos que apertem na cintura. Isso provavelmente irá acentuar as curvas que você pode não querer exibir.
Use tops que cobrem as curvas, se desejar.
Use cores escuras para cobrir as partes que deseja ocultar.

Pera

Vestido para um tipo de corpo de pera. O truque para vestir este tipo de corpo é usar qualquer coisa que adicione a sua área de ombro e busto. Mantenha a atenção na parte superior do corpo, minimizando a metade inferior.
Se você é um tipo de corpo de pera, há coisas que você pode fazer para que seus quadris e bumbum pareçam mais finos.
Equilibre sua parte superior com a sua parte inferior. Tente usar tops que acentuem seus ombros um pouco mais.
Evite calça ou meia-calça que estreite as pernas.
Considere vestir um sutiã com bojo para aumentar o seu busto.
Use calças de pernas retas ou ligeiramente alargadas com saltos. Calças skinny que abraçam os tornozelos podem fazer com que a parte inferior do seu corpo assuma a aparência de um triângulo invertido. Calças destroied podem
fazer com que suas pernas pareçam muito grossas.

Retangular

Vista-se para um tipo de corpo reto ou retangular. Com este tipo você pode ter um corpo longo e magro que tende a não ter curvas. Às vezes é referido como um perfil “infantil. Seu objetivo é usar roupas que harmonizem seu perfil fino, quebrem sua silhueta e criem curvas que se movam para cima e para baixo a partir da área da cintura.
Se você tem esse tipo de corpo, pode ajustar sua cintura para exagerar as curvas. Por exemplo, adicione um cinto ao seu vestido.
Ir para camadas de babados para adicionar textura, volume e feminilidade à sua figura. Evite roupas folgadas. Abuse das minissaias e bodies brilhantes para aproveitar suas longas pernas.
Use bojos, já que o corpo retangular pode se beneficiar da modelagem das roupas íntimas.

Ampulheta

Vista um corpo de ampulheta. Evite roupas folgadas. Você tem curvas admiráveis, então abrace-as.
Use sua cintura como ponto focal ao se vestir. Isso significa usar roupas justas e acessórios ao redor da parte mais fina da sua cintura. Direcionar a atenção aqui fará com que suas curvas se destaquem ainda mais.
Vista-se para embelezar suas belas curvas seguindo o contorno do seu corpo. Vestidos sob medida é geralmente melhor. Roupas disformes ou decotadas tendem a se concentrar demais no busto, fazendo com que as formas de
ampulheta pareçam pesadas ou mais cheinhas.
Equilibre sua parte superior e inferior enquanto acentua sua cintura. Chame a atenção para a sua cintura com cintos e vestidos que apertem no meio.
Ajuste seu busto. Se você tem uma forma de ampulheta, você provavelmente tem muito busto; A principal preocupação deve ser usar um sutiã estruturado, para que seu peito pareça alegre e não caído. Abuse de vestidos e tops com decote em V. Embora muitos decotes funcionem bem para mulheres com bastante busto, os decotes em V vão te valorizar mais.

Fonte: https://www.wikihow.com/Dress-for-Your-Body-Type#/Image:Dress-for-Your-Body-Type-Step-4-
Version-3.jpg

Quando se trata da roupa que você vai usar em um evento importante, o ajuste é tudo.
A diferença entre um ajuste bem feito e um mal feito é o que vai fazer você parar o evento ou não. Por isso que você precisa tomar alguns cuidados antes de comprar ou mandar ajustar um vestido comprado online.

1. Certifique-se de que as alterações e ajustes no seu vestido são possíveis.
É muito importante ter em mente as alterações ao escolher seu vestido – e há uma pergunta que você deve sempre fazer antes de efetuar a compra, pergunte se as alterações são possíveis antes de comprá-lo ou se a barra, por exemplo, puder ser encurtada ou não.

2 – Pesquise uma costureira que fará os ajustes com antecedência
Faça uma pesquisa sobre quais profissionais podem fazer ajustes. Verifique se são especializados em roupa de alta-costura.

3. Mantenha-se no seu calendário
Agende um horário adequado para que todos os ajustes sejam feitos antes da data final do evento. Uma antecedência de um mês é o ideal.

4. Esteja atento ao seu peso
Depois de iniciar suas alterações, é importante manter um peso consistente. Isso evitará que o vestido passe por ajustes desnecessários e que você não seja cobrada toda vez que tiver que fazer um aperto na peça.

5. E não se esqueça de orçar os ajustes
Muitas vezes, esquecemos de considerar o ajuste e soma-lo à compra do vestido na internet. Para não ter surpresas, pesquise com o profissional os valores para barra e demais ajustes para ficar perfeito no seu corpo.

6. Traga a roupa íntima que você planeja usar, e também os sapatos.
Há várias coisas que você deve levar para a profissional de costura junto com o seu vestido na 1ª consulta. Lembre-se de já levar um sutiã que tenha alças de silicone que aderem a pele ou que seja apenas um adesivo (como o invisible bra). Também pense nos sapatos, cor e tamanho do salto para que a marca da barra seja feita de forma acertada. Aproveite também para levar jóias, bolsa e outros acessórios que você pensa em usar. Essa é uma boa hora para fazer todos os testes de cor e equilíbrio do look completo.